terça-feira, 12 de junho de 2012

EVANGELHO EM CASA

Praticas cultos diversos em casa, de maneira imperceptível.
O culto da limpeza.
O culto do pão.
O culto do carinho.
O culto da segurança.
O culto do bem-estar.
A higiene externa, entretanto, pode não incluir a pureza dos pensamentos.
Estômago farto nem sempre é conforto do espírito.
Carinho, em muitas circunstâncias, exprime apego sem ser amor.
Segurança financeira não é fortaleza intrínseca.
Bem-estar, muita vez, é provisória ilusão.
Se abraçares realmente a Doutrina Espírita, não podes ignorar que o culto do Evangelho te ensinará a valorizar todos eles, porquanto, com o Cristo, a limpeza começa na consciência, o pão do conhecimento nutre a alma antes do corpo, a segurança é harmonia moram, o carinho é entendimento fraterno e o bem-estar é realmente a consagração de cada um ao bem de todos.
Pensando nisso, oferece-te Meimei as páginas deste livro. Possa ele, pois, ajudar-te na formação do teu núcleo de Evangelho entre as paredes do próprio lar, porque, se a Doutrina Espírita é o Cristo em luz para a Humanidade, acima de tudo é a luz do Cristo no coração.
EMMANUEL
Uberaba, 10 de outubro de 1959.
Mensagem retirada do livro EVANGELHO EM CASA, ditado pelo espírito Meimei e psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Um comentário:

  1. Prestem atenção no ano da mensagem: 1959! Me impressiona que até hoje não conseguimos incluir uma rotina em casa, como medida terapêutica, de momento conjunto (ou individual), de leitura edificante. Por que será que não incluímos Deus nos nossos programas cotidianos (ida a clubes, bares, salões de beleza, esportes, trabalho, etc)? Será esta uma das causas de tantos lares dilacerados que vemos na atualidade?

    ResponderExcluir