quinta-feira, 22 de março de 2012

LEMBRETE

Encontrei nos meus guardados e compatilho o que escrevi para meus filhos.
Certa vez, num outro plano astral,Deus nos mostrou o caminho que era preciso trilhar... Quais os obstáculos estavam escritos, Quais os resgates amorosos iríamos precisar fazer. Quais desafios enfrentaríamos. E numa atitude de resignação,de quem sabe o que é preciso fazer, os aceitamos! Contando com o benefício do esquecimento, hoje, estamos nesta jornada desafiadora que é a VIDA!
É a oportunidade de cumprir o que ficou para trás, ou que por motivos que não conhecemos, não fizemos da maneira do Cristo: COLOCANDO O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR. Não podemos perder de vista a casa do PAI,a morada do SENHOR,para onde voltaremos e prestaremos contas. Enquanto isso não acontece (que, aliás, não sabemos quando será),estamos aqui com uma família "emprestada por Deus".
Não nos esqueçamos que a nossa escola de vida se dá aqui. É preciso fazer constantes avaliações de como estamos agindo. Qual o meu papel nessa casa? A princípio parece complicado, mas analisando calmamente, é simples? Qual o papel do filho? da filha? do pai?da mãe?
Acredito que seja, PENSAR NO OUTRO PRIMEIRO, AGIR COM BONDADE, COM COMPREENSÃO, EVITAR CAUSAR SOFRIMENTO. LARGAR O EGOÍSMO, INTERAGIR, APOIAR, COOPERAR, E PRINCIPALMENTE... PERDOAR
Porque somos falhos, somos egoístas,comodistas, irresponsáveis e deixamos de fazer aquilo que resolveria tudo:
AMAR O OUTRO DE MANHÃ, DE TARDE, DE NOITE, NA HORA DO CAFÉ, DO ALMOÇO, DE VER A TV NA DIVISÃO E CUMPRIMENTO DAS TAREFAS, ETC...ETC...ETC...
E amar é não deixar adoecer, magoar,evitar coisas como:
que se vire, não tenho nada com isso.
Portanto, olhe quem está ao seu lado. Com certeza ele precisa de você. Olhe profundamente na sua alma: SE VEJA NELE.
AS MELHORES COISAS DA VIDA, SÃO DE GRAÇA.
PS: Amo vocês!!
05/10/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário